Reflexão

“Nunca tivemos tantas opções para decidir nosso destino.
Nenhuma escolha será boa, porém, se não soubermos quem somos” (Peter Drucker)


Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Você é um líder da sua vida?

É com grande satisfação que compartilhamos com vocês nosso artigo que saiu na Revista Perfil Mag deste mês. Esperamos poder contribuir no crescimento de vocês, sempre!

Grande abraço,

Thaís Bruschi, Gabriela Guimarães e Carla Cabestré

Você é um líder da sua vida? 

Você gerencia bem o seu tempo?
Como está a gestão dos seus relacionamentos?
Acredita que tem controle ou influência sobre seus objetivos?
De uma forma geral, você está satisfeito com os seus resultados?
Você se contrataria ou indicaria para alguém como um “líder pessoal”?

A habilidade de liderança não deve ser desenvolvida apenas por aqueles que atuam em cargos de gestão. No dia a dia temos que dar conta de diversos papéis, seja na empresa, em casa, com a família ou com os amigos. Queremos ser ótimos em tudo que fazemos, mas será que isso é possível?

Provavelmente você deve conhecer poucas pessoas que conseguem esse resultado. E com certeza há aquela pessoa que você conhece que faz isso com muita tranquilidade e parece que nada consegue afetá-la. Faz de tudo e está sempre de bem com todo mundo... Qual será o segredo?

O segredo chave para esse resultado é: Liderança! Autogestão! É isso que faz com que algumas pessoas consigam ter ótimos resultados pessoais e profissionais e ainda mantenham seus relacionamentos saudáveis, cumpram suas metas e objetivos, tenham qualidade de vida e, ufa, sejam felizes!

E o que acontece com a maioria das pessoas, aquelas que não têm habilidade de liderança, nem para liderar suas vidas e muito menos para liderar uma equipe? Essas pessoas têm apenas duas opções: (1) aceitarem que são assim mesmo, que estão como a maioria, sobrevivendo, dia após dia e, assim, terão sempre uma vida mediana ou (2) buscarem uma mudança, desenvolvendo as competências necessárias para serem gestores melhores.

Do mesmo modo que você aprendeu a escrever, você pode aprender a ser líder de sua vida. Parece estranho né, mas a ciência pode confirmar isso. Todos os nossos comportamentos são aprendidos. Se você tem ou não uma competência é porque, em algum momento de sua vida, desenvolveu isso. E, se você quer ter resultados diferentes, provavelmente precisa aprender competências diferentes.

Mas de que forma, ou onde você pode buscar isso?

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o coaching. Devido aos seus resultados comprovados este processo de desenvolvimento tem ganhado espaço em grandes empresas no mundo todo. O que poucos sabem, porém, é que o coaching é um processo para desenvolvimento de competências e isso abrange tanto a área pessoal como profissional. É um processo para desenvolver comportamentos mais assertivos que conduzirão ao resultado que você almeja.

Nesse trabalho, o cliente assume a responsabilidade e direciona as suas ações em busca do sucesso desejado. Através de metodologias estruturadas, e comprovadas cientificamente, promove o autoconhecimento, a oportunidade de fazer melhores escolhas, de construir e ter o controle de uma vida mais consciente e feliz, tornando-se um ótimo líder de si mesmo.


As pessoas que procuram o coaching sabem que podem produzir mais, ter melhores resultados, mas, por algum motivo, não estão conseguindo. Como contribuímos com estas pessoas? Dando todo o suporte, desafiando-as e conduzindo-as a utilizarem todo o seu potencial para que atinjam o sucesso. Afinal, o seu sucesso é o nosso sucesso!


Publicação na Revista PERFIL Mag Edição 20 - Ano 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário