Por falta de informação sobre as características e especificações sobre este processo, muitas pessoas confundem o coaching com autoajuda, terapia, consultoria entre outros métodos que são totalmente diferentes do processo de coaching.
Portanto, coaching é fundamentalmente um processo  que utiliza ferramentas e técnicas cientificamente comprovadas para potencializar o desempenho humano, aumentando os resultados na vida pessoal e profissional.

Quais são os benefícios de investir em coaching
Imagine saber aplicar técnicas que auxiliam você a conquistar suas metas, como, por exemplo, emagrecer, alcançar felicidade plena, ampliar sua gestão pessoal e financeira e ter controle emocional. Independentemente de qual seja o seu objetivo, o coaching possibilita isso a você. 
Investindo em treinamentos de coaching você desenvolverá suas habilidades para ampliar a sua realização pessoal, profissional, afetiva e financeira, tendo a possibilidade de atuar em uma nova e promissora carreira.

Fonte: Sociedade Brasileira de Coaching
Disponível em: http://www.sbcoaching.com.br/blog/o-que-e-coaching/entenda-o-que-e-o-coaching-e-quais-sao-seus-beneficios/